Blog

  1. Preto no branco: especificidades do grafite e da nanquim

    Os desenhos em preto e branco são um clássico, e podem ser feitos com diversos materiais. Os mais usados são o lápis grafite e a caneta nanquim, e a gente veio te contar um pouco sobre eles. Vem com a gente!

    Leia mais »
  2. Como cuidar das suas canetas?

    Você sabia que existem formas certas de armazenar suas canetas para que elas durem mais? É isso mesmo! E se você cansou de caneta estourando ou falhando, vem com a gente ver essas dicas.

     

    As canetas esferográficas, mais comuns, são as que duram mais. Mesmo assim, vira e mexe elas estouram em uma bolsa ou falham. Para melhor armazená-las, elas devem ser deixadas de ponta para baixo, preferencialmente na vertical e com tampa! Além disso, o calor é um grande inimigo: sol, bolsos ou outros tecidos ao redor dela são a receita para uma caneta esferográfica estourar. Quando ela falha, geralmente, é porque há alguma sujeira na sua ponta. É só riscar forte em um papel que resolve!

    As canetas gel, favoritas de muita gente, costumam ter uma vida

    Leia mais »
  3. Tinta acrílica ou a óleo? Qual pincel escolher? A gente te ajuda!

    Leia mais »
  4. Mesa de trabalho e estudo: quais materiais necessários e como organizá-los?

    Chegamos a um ano de pandemia da Covid-19. A maioria das escolas e escritórios ainda está com seus alunos e equipes dentro de casa ou, pelo menos, em regime semipresencial. E continua a pergunta: como organizar uma mesa de estudo ou trabalho? Principalmente para quem tem filho pequeno, no início do ano letivo, essa questão é de grande importância. Afinal, ninguém quer estudar e trabalhar em meio a uma bagunça de canetas e papéis. Por isso, separamos uma série de dicas para os diferentes grupos sofrendo com isso! 

    Para você que está estudando 

    Antes de tudo, separe um espaço para seu estudo (e não vale a própria cama). Tente definir uma gaveta, estante ou caixa para guardar todos os seus cadernos

    Leia mais »
  5. Pincéis Amarradinho

    Você já  conhece os Pinceis Amarradinho Keramik?

    O Pincel Keramik Amarradinho é um pincel de excelente qualidade e ideal para técnicas em aquarela aguada.

    É feito com pelos naturais de esquilo super macios também chamados de PETIT GRIS, montado manualmente em formato cônico e espesso com a técnica "amarradinho", que permite grande retenção de tinta/água.

    Também devido ao seu formato, mesmo em trabalhos em grandes áreas, o pincel permite que se consiga traços finos e delicados, você verá que todo o conjunto foi desenvolvido para proporcionar mais conforto e precisão ao pintar.

    Vale a pena experimentar! Produto Premium.

    Gostou ? Comente e compartilhe!

    Equipe Arte Bazar

    Leia mais »