Blog

  1. Como estimular a criatividade e o aprendizado em crianças?

    De técnicas artísticas a jogos pedagógicos, os diferentes presentes da Arte Bazar para seu pequeno! 

    Que a arte é importante para diferentes fases da vida você já sabe, né? E nas crianças, ela desempenha papel de ainda mais importância: o de desenvolvimento de sua criatividade. A criatividade não necessariamente significa que seu filho vai virar um grande artista, mas, sim, que terá mais facilidade em adquirir habilidades mentais, sociais, emocionais e motoras. A arte é um meio indispensável para que as crianças se comuniquem e se expressem! 

    A nossa maior dica para deixar que seu pequeno use dessa ferramenta é: liberdade. Prepare-se para a bagunça e deixe-o livre para criar, seja no papel, seja na tela, seja com massinha ou

    Leia mais »
  2. Qual agenda escolher?

    Você sabia que existem diferentes tipos de agendas? Pois é! E nesse texto você entende cada um deles e escolhe o melhor pra você. 

    As agendas se dividem em diárias, semanais e mensais. Nas diárias, cada dia tem uma página exclusiva, e o sábado e o domingo podem dividir uma, dependendo do modelo. As semanais são aquelas que, quando abertas, em uma página qualquer, é possível visualizar a semana inteira, de domingo a sábado. Por último, as mensais, quando abertas em uma página qualquer, possibilitam a visão de um mês inteiro. 

    Além dessas definições, as agendas também são separadas pelos seus usos:

    As de uso pessoal estão disponíveis em tamanho de bolso, para poucas anotações,

    Leia mais »
  3. Arte como estratégia de cuidado com a saúde mental?

    Vem cá conhecer a Arteterapia! 

    A arteterapia é uma técnica usada como resgate da autoestima, do bem-estar e desenvolvimento do autoconhecimento. Recém-chegada no Brasil, nas últimas décadas, ela é utilizada como prática terapêutica de forma individual ou coletiva. Seu início é datado do século XIX, mas sua fama só chegou no século XX, quando o psicanalista Carl Gustav Jung começou a utilizar desenhos como forma de representação do inconsciente. 

    No Brasil, a maior representante da arteterapia foi Nise da Silveira, aluna de Jung. Há, inclusive, um filme sobre ela! “Nise: O Coração da Loucura”. Você já assistiu? Se não, corre pra entender mais sobre a técnica. Hoje, existem dezenas de associações no país que trabalham esta prática terapêutica.&nbsp

    Leia mais »
  4. Quero comprar meu material universitário na Arte Bazar, consigo?

    Além dos básicos, temos o que você precisa para cursos de artes, moda, engenharia e arquitetura. 

    Começar uma faculdade traz várias inseguranças, né? O mundo novo que vem pela frente anima, e também assusta. Independente do curso, com o retorno das aulas presenciais, todos precisam de material! Além disso, a galera que quer estudar artes, moda, arquitetura e engenharia ainda tem as demandas de materiais específicos. Vem, que a gente te ajuda com tudo isso! 

    Quer organizar sua mochila? Antes de tudo, compre uma do seu jeito e do tamanho ideal para você. Conheça nossos modelos Jansport

    Leia mais »
  5. As 7 artes e as diferentes características delas!

    Você conhece as chamadas 7 artes? Sabe quais fazem parte delas? E as características de cada uma? Vem que a gente te conta! 

    É difícil de saber, ao certo, quando o conceito nasceu. Mas, dentro do mundo artístico, ele ficou conhecido depois do lançamento do “Manifesto das Sete Artes”, de Ricciotto Canudo, em 1923. São elas: arquitetura, escultura, pintura, música, literatura, dança e cinema. Ainda assim, o conceito deixa fora importantes manifestações artísticas, como o teatro ou a arte digital, que tem ficado cada vez mais em alta. 

    A arquitetura é considerada a primeira dentre todas as artes, primordiais à moradia e à expressão cultural das diversas sociedades antigas. A arquitetura, que também é uma ciência exata, é uma das artes

    Leia mais »
  6. Nossos pincéis artísticos e suas especificações

    Saiba de uma vez por todas para que serve cada tipo de pincel! 

    Para falar sobre pincéis, é importante deixar claro que as possibilidades de tamanhos, formatos e tipos de pêlo beiram o infinito. Por isso, vamos nos ater às explicações básicas sobre eles.

    Primeiramente, sobre os tamanhos: eles dependem diretamente do tamanho da tela, papel e desenho que se pretende pintar. Os tamanhos de pincéis são classificados através de números que vão desde o 001 até geralmente o 26. De todo modo, cada marca e país enumera os seus pincéis de uma forma: polegadas, centímetros, outros sistemas numéricos… 

    Além dos tamanhos, também é importante estar aten

    Leia mais »
  7. Você sabe a diferença entre os tipos de cadernos?

    Brochura, universitário, ¼… o céu é o limite para os modelos de caderno! E a gente te ajuda a conhecer todos eles :)

     

     

    Começando pelos tamanhos, temos:

    • Caderno universitário - 20x28cm
    • Caderno colegial - 18x24cm
    • Caderno ¼ - 14x20cm
    • Caderno ⅛ ou caderneta - 11x15cm

     

    Em seguida podemos classificá-los pelo tipo de encadernação:

    • Espiral - que tem aquele feixe de molas na lateral
    • Brochura ou Costurado - que tem uma costura central
    • Grampeado - que, como o
    Leia mais »
  8. 5 ferramentas de artesanato para você conhecer

    Além dos clássicos estiletes, temos diferentes ferramentas a serem utilizadas no artesanato. Vamos conhecer um pouco delas?

    O boleador é uma das ferramentas mais simples para o artesanato, podendo ser usada também no desenho, na pintura e até na cozinha! Ele tem esferas de metal nas pontas, está disponível em vários tamanhos e é ideal para modelar materiais como biscuit, argila, e EVA. Quer fazer florzinhas? Aposte no boleador!

    Os boleadores fazem parte da categoria de estecas. São elas que, no geral, ajudam os artesãos a transformarem seus materiais crus em arte! Essa categoria é formada por bastões com pontas de formatos e texturas variados. Além do formato esférico, também temos o formato de faca, para marcação retilínea; as estecas curvadas, perfeitas para pequenas corr

    Leia mais »
  9. Qual pasta é ideal para o que você precisa?

     

    Catálogo? Sanfonada? De elástico? A gente te ajuda a escolher - e a comprar!  

    As pastas são uma mão na roda ao se tratar de organização, seja do nosso espaço de trabalho, dos nossos documentos ou até das nossas mochilas. E na hora da compra, você sabe escolher qual te serve melhor? A gente te ajuda!

     

    As “mais comuns”

     

     

    As pastas plásticas com elástico são as mais co

    Leia mais »
  10. Para que servem alguns auxiliares de pintura?

    Na última semana, apresentamos os acessórios que podem ser utilizados na sua pintura. Além deles e dos materiais básicos, temos outra categoria que pode te ajudar bastante no seu processo: os auxiliares. Eles são diversos: géis, vernizes, sprays, bases, tudo aquilo que ajuda o seu trabalho a ficar mais bem desenvolvido e cuidado. Vamos te apresentar alguns deles!

    Os auxiliares mais famosos são os vernizes. Assim como os usados em móveis, eles têm algumas especificações para seus usos. Começando por aqueles a serem passados com pincel! 

    Os foscos, como o nome já diz, dão um efeito mais fosco ao mate

    Leia mais »
Página