Nossa Política de Troca e Devolução

Buscamos informar sobre todos os produtos para que os nosso clientes se sintam seguros na hora de fazer a sua compra. Para isso, trabalhamos de maneira que as informações existente de cada um dos produtos ofertados em nosso site seja apresentado de maneira objetiva e detalhada, porém as vezes o cliente se arrepende de sua compra.

Como parte de nossa política de oferecer a melhor experiência de compra para você, detalhamos abaixo a nossa política de trocas e devoluções.

Condições e Procedimentos

O prazo estipulado para solicitar a troca ou devolução é de até sete dias corridos, contados a partir da data de recebimento do seu pedido e o procedimento é bem simples.

Procedimentos para a devolução de sua compra

Basta enviar um e-mail para devolucao@artebazar.com.br com a sua solicitação, lembrando que o e-mail deve ser enviado dentro do prazo estipulado, informando o número do pedido ou o número da nota fiscal, e ainda o motivo da devolução (desistência / defeito).

A solicitação para a devolução do pedido deverá ser feita pelo mesmo e-mail utilizado na compra e na impossibilidade dele o telefone fornecido no momento da compra, caso não possa utilizar nem e-mail e nem telefone, entre em contato com a gente para auxílio.

Após o processamento de sua solicitação em nossos sistemas, você receberá um e-mail automático dos Correios com o código de postagem. Nós também enviaremos um e-mail com a data de validade e o os detalhes para realizar o envio.

Com o código de postagem enviado, você não terá custo com o frete da devolução e poderá realizar o envio em qualquer Agência dos Correios, mas não esqueça que todo pedido devolvido deve ser acompanhado do DANFE original (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), por isso, guarde com cuidado.

Compras realizadas por boleto ou cartão de débito

O cliente poderá optar por devolver todos os itens da sua compra, ou desmembrar e devolver um ou mais itens da sua compra.

Os itens devolvidos serão reembolsadas através de depósito em conta corrente indicada pelo cliente no e-mail da solicitação de devolução.

Em caso de devolução total da compra, o valor do frete pago também será reembolsado.

Compras realizadas com cartão de Crédito

Só será aceita a devolução integral do pedido. O cliente não poderá desmembrar os itens do pedido para devolver apenas alguns itens.

O reembolso do valor total será feito pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra, através da administradora do cartão, gerando um crédito na fatura do cliente. Lembrando que o prazo para o crédito aparecer na fatura depende exclusivamente da administradora do cartão.

Avaliação do produtos

Você deve embalar com cuidado o produto para que ele não sofra nenhuma avaria no transporte de volta, sempre que possível, utilize a mesma embalagem do enviado com o produto.

Cada produto recebido é analisado pela equipe de logística com atenção das seguintes condições:

  • Não é permitido qualquer alteração das características originais do produto pelo cliente, lembre-se que o produto será disponibilizado para ser adquirido por outro cliente.
  • Defeitos por mau uso do produto, não estão cobertos por essa garantia.
  • O produto deve estar em sua embalagem original, sem sinais de violação ou uso. Tenha cuidado ao embalar o(s) produto(s). Caso algum item chegue danificado por não ter sido embalado corretamente, essa devolução poderá não ser aceita.
  • Caso algum dos itens recebidos não seja aceito após análise, todos os produtos serão devolvidos ao cliente.
  • Não serão aceitas solicitações fora do prazo.
  • O reembolso do crédito, será feito no próximo dia útil após a entrada em nosso estoque.

Procedimentos para troca

A troca de produtos só será aceita se realizada na loja física, dentro do prazo de 7 dias a contar do recebimento/retirada do produto, e o produto deverá estar em perfeito estado, intacto, na sua embalagem original, sem sinais de violação ou uso.

Possuir o documento original da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e/ou o documento que acompanha o seu pedido.

Caso o produto apresente defeito por mau uso, a troca/devolução não será autorizada e o produto será devolvido ao cliente.

Nossa política de troca, está em acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor

Tem dúvida ?

Qualquer dúvida que ainda possa ter ficado, por favor. Entre em contato com a gente.